sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Como são as Batalhas em Armageddon?

Há vários tipos de batalhas, cada uma com as suas regras específicas:

Batalhas de rua (incluindo Ladrões, Team Rocket Grunts, Team Magma Grunts, etc...): neste tipo de batalhas serás tu a contá-las, sem ninguém a restringir-te de nada (a não ser o resultado do combate, que tem de ser escrito por um dos narradores). No entanto tem em atenção que não és Deus e não poderás fazer nada do tipo:

"OMD! Um treinador mandou o seu Steelix horroroso! Okay! Eu mando o meu Cleffa acabado de sair do ovo! 
- Cleffa! Usa Moonblast!
O ataque acertou-lhe em cheioooooo e o Steelix levou com um grande K.O.! Toma! Sou o vencedor!!1 W00t!
- Agora tens que me dar o teu Steelix!
O treinador deu-me de bom grado o seu Steelix e agora vou ganhar a todos com o meu novo pokémon super indestrutível!"



Batalhas Especiais (GYM Leader's, Team Rocket Admin's, etc...): os GYM Leaders e os representantes das organizações malfeitoras serão muito difíceis de derrotar, assim como serão muito difíceis de encontrar e desafiar. Aqui não poderás controlar a personagem adversária; quem o fará é o narrador.


Batalhas com Pokémon Selvagens: O narrador é quem te irá colocar sempre frente a frente com um determinado Pokémon selvagem. A escolha é simples: ou lutas com ele ou foges ou tentas criar um laço de amizade com ele, se ele parecer ser um pokémon domável. Podes usar o número de Pokémon que quiseres simultaneamente, da tua equipa. Não que seja preciso ser levado à risca, mas se tiveres dúvidas sobre quanto um ataque tira a um Pokémon podes sempre usar uma calculadora para te ajudar a ter uma noção.


Ataques: Independentemente do o nível a que o apanhaste ou se está evoluído ou não, qualquer Pokémon pode usar todos os ataques que aprende por level-up livremente. Quer isto dizer que não se limita apenas aos típicos 4 ataques, mas sim a todos os que aprendeu até aquele estágio. Contudo, tens que ter bom senso. Por exemplo, um Cyndaquil, por muito forte que tenha sido na batalha de captura, não pode usar logo ataques como Double-edge ou Eruption. No entanto, cada Pokémon só poderá usar HM/TM moves que lhe forem ensinados. O dano que cada ataque dá, no entanto, depende da experiência do Pokémon e obviamente que um Crunch de um Hippopotas não será tão forte como o de um Hippowdon, por exemplo.


Evolução: No RPG não poderás evoluir os Pokémons à tua vontade. Terás de os treinar até eles estarem em perfeita forma, e mesmo nesse estado, põe-no a treinar mais! O narrador posteriormente encarregar-se-à de narrar a evolução do teu Pokémon. E lembra-te que adversários mais fortes farão os teus Pokémon evoluir mais rápido.
  Casos em que é preciso trocar um pokémon enquanto este segura um item basta dar o item ao pokémon para este evoluir. O mesmo acontece nos casos em que o pokémon tem de subir um nível segurando o item para evoluir, assim como para a evolução por pedras.
  Casos como os de pokémon que precisam de aprender um move para evoluir ou que precisem de estar num determinado local para evoluir passam a ser evoluídos por nível.


TM's: Por vezes poderão aparecer vendedores de rua desesperados por dinheiro. Casualmente tem excelentes TM's em troca de items raros que poderão pedir que encontres para eles...


O Final da Batalha: É o narrador que irá sempre narrar o resultado da batalha e também é ele que irá distribuir os prémios destas. No entanto, estamos em guerra... E se desejares, poderás matar o pokémon oponente. No entanto, tem em conta que o teu pokémon não é indestrutível, e se alguém tentar matar o teu pokémon, também o poderá fazer...

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