sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O que é um RPG?

RPG quer dizer Role Playing Game!


P: Okay... Isso não me esclareceu assim muito.
R: Um Role Playing Game, ou simplesmente RPG, é um tipo de jogo no qual tu controlas uma personagem e a guias por uma aventura criada quase inteiramente por ti. Neste caso o RPG toma uma versão escrita, na qual tu escreves a tua história e um narrador te põe obstáculos e desafios, controlando as outras personagens todas.


P: Agora vou usar os meus poderes de escrita e vou ganhar todos os combates Pokémon, deixando todos os meus adversários a louvar-me, a deixar fazer tudo o que quero fazer com eles e a deixarem-me ganhar os combates todos.
R: É claro que é fácil fazer isso. Por isso é que o GodModding é expressamente proibido. Ou seja, é proibido seres invencível e fazeres tudo sem limites, tal como ganhar combates atrás de combate. Também é proibido o Bunnying, controlo de personagens de outro jogador, a menos que ambos os participantes detentores de personagens envolvidas numa dada acção cheguem a acordo de um dos dois poder faze-lo.


P: Já estou a imaginar o meu RPG: violência, calão e romance. Vai ser um RPG espectacular.
R: Calma. Pode-se usar tanto violência verbal como violência física, desde que não ultrapassem os limites do aceitável, ou seja, devem ser mantidas em dose reduzida e que não seja excessiva e perturbante. O romance é aceitável, mas deve ser reduzido. Podem optar por romance homossexual ou heterossexual. Não poderão usar asneiras no mesmo, ou qualquer tipo de linguagem ofensiva.


P: Boa! Isso quer dizer que posso reunir um exército de Arceus e ganhar todo e qualquer combate! Vai ser mais que canja!
R: Nada disso. Há que ser coerente. Os narradores deste RPG é que decidem quando vences uma batalha ou capturas/evoluis um Pokémon.


P: Mais alguma regra?
R: Sim. Tens que divertir ao máximo!


Sem comentários:

Enviar um comentário